sábado, 7 de abril de 2012

os 10 mais vendidos


Esta lista foi criada por James Chapman. No dia sete de outubro de 2012 a lista dos 10 mais vendidos foi atualizada, incluindo o Alcorão, Dom Quixote, o Pequeno Príncipe e o Conde de Monte Cristo, os livros que ainda não constavam na lista de James, mas são livros com milhões de cópias.

  1. Bíblia - 3.9 bilhões de cópias - este é o livro mais lido de todos os tempos, atualmente, existem cerca de 440 traduções completas.
  2. Livro Vermelho (Mao Tse-tung) - 820 milhões de cópias - as citações das obras ou como é chamado, o ''Pequeno Livro Vermelho" é uma explicação pessoal sobre a ideologia do Partido Comunista Chinês para os chineses. 
  3. Alcorão - 800 milhões de cópias - Texto sagrado do Islã que traz revelações de Alá para Maomé, quando o este estava com uns 40 anos, no texto do início do século VII. Os seguidores de Maomé começaram a escrever as revelações após sua morte, em 632. d. C, sendo recopiladas no reinado de Omar, em 650 e transformadas no Alcorão como é conhecido nos tempos atuais.
  4. Dom Quixote (Miguel de Cervantes) - 500 milhões de cópias - este livro introduz o realismo sóbrio na literatura moderna. Quixote é louco, mas têm as grandes virtudes humanas da esperança e da dignidade. 
  5. Harry Potter (J.K Rowling) - 400 milhões de cópias - J.K Rowling criou um mundo mágico com a série Harry Potter. Esta série que consiste em sete livros é baseada exclusivamente no mundo da fantasia e magia e acabou por conquistar esta geração de jovens e adultos.
  6. O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas) - 200 milhões de cópias - Romance histórico, o jovem Edmond Dantes podia se considerar uma pessoa de sorte: seria promovido a capitão de um navio e iria se casar com Mercedes, a mulher de seus sonhos. Mas uma rede de intrigas faz com que seja preso injustamente. Durante anos que passou preso, prepara a sua vingança. 
  7. O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien) - 103 milhões de cópias - um dos best-sellers dos últimos tempos, é um romance de fantasia que por ser extenso, foi dividido em três partes. J. R.R. Tolkien começou este trabalho com uma continuação de um dos seus primeiros trabalhos 'O Hobbit'
  8. O Pequeno Príncipe (Antonie de Saint-Exupéry) - 80 milhões de cópias - Em narrativa poética, o autor vai elaborando sua visão do mundo e mergulha no próprio inconsciente, reencontrando a criança de cada um de nós.
  9. O Alquimista (Paulo Coelho) 65 milhões de cópias - Um dos famosos livros de Paulo Coelho, foi publicado em 1987 e se tornou um best-seller sendo traduzido para mais de 67 línguas. Além de ser um dos autores mais lidos, ele também é influente no mundo da literatura.
  10. O Código da Vince (Dan Brown) - 57 milhões de cópias 0 este livro é conhecido como, provavelmente, uma das melhores obras do autor. Este livro criou muita polêmica e, apesar de todos os problemas enfrentados, foi um dos maiores sucessos dos últimos tempos.
E os livros que estavam anteriormente na lista, antes da atualização da mesma no dia 07 de outubro:

  1. Crepúsculo - A saga (Stephenie Meyer) - 43 milhões de cópias - Crepúsculo é o primeiro livro de uma série de livros escritos por Meyer que fez muito sucesso entre jovens e adultos. A história é sobre uma jovem que se apaixona por um vampiro e é uma saga cheia de romance e ação.
  2. E o vento levou (Margaret Mitchell) 33 milhões de cópias - um drama romântico que ocorre na Geórgia durante a Guerra Civil Americana e segue a vida de Scarlett O'Hara, filha de uma fazendeiro irlandês imigrante.
  3. Quem Pensa Enriquece (Napoelon Hill) 30 milhões de cópias - é um livro motivacional escrito para o desenvolvimento pessoal, foi inspirado em uma sugestão que ele recebeu do escocês multimilionário americano, Andrew Carnegie. 
  4. Diário de Anne Frank (Anne Frank) - 27 milhões de copias - o livro em formato diário é baseado nos escritos de Anne Frank, e conta a vida da autora enquanto ela estava na clandestinidade com sua família durante a ocupação nazista da Holanda. O livro é hoje considerado um dos textos fundamentais do século XX. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário