segunda-feira, 9 de abril de 2012

Consumo literário

Hoje em dia, as pessoas tem consumido poucos livros porque o desinteresse é muito. Mesmo se a sinopse de um livro for ótima, a pessoa ainda poderá ter o tal do desinteresse pois, atualmente, a leitura não é estimulada e nem divulgada.
A divulgação que existe é pouca, e isso acaba afetando várias pessoas que poderiam acabar praticando a leitura como um hobbie.
Quem se dá ao trabalho de sair de casa, do confortável computador e ir ocmprarum livro para ler?De dez pessoas, estimo que pelo menos cinco façam isso.
As pessoas ja deixaram de ler, então, automaticamente, deixaram de escrever. Com essas máquinas que surgem por aó, fica mais fácil escrever um trabalho para a escola até mesmo ara a faculdade, porque, o computador, já edita todos os erros. Mas e agora, pegar, sentar, apanhar uma caneta e uma folha de papel ninguém quer.
Dá pra fazer um esforço. E não é tão ruim assim. Se você lê revista ou blogs por diversão, vai conseguir ler um livro. Comece co um pequeno e vá aumentando o tamanho conforme o seu interesse pela leitura cresce.
Não encare ler como uma obrigação, mas sim, como uma diverão, porque com a leitura, conseguimos nos divertir tanto quanto ficar sentado(a) no computador bisbilotando no facebook oun jogando videogame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário